quarta-feira, setembro 23
Shadow

Tour de France de Ciclismo etapa Brasil tem nova data

Tour de France de Ciclismo etapa Brasil tem nova dataCom data prevista para acontecer em 29 de novembro, o L’Etape Brasil by Tour de France maior prova de ciclismo amador do país que acontece em Campos do Jordão, precisou ter sua data alterda devido ao segundo turno das eleições no país. Assim, tradicional prova de ciclismo na Serra da Mantiqueira vai acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que aproximadamente 2.000 pessoas participem do evento ciclístico.

“Atendemos às exigências das autoridades. Essa nova mudança se adequa à obrigatoriedade de todo brasileiro em votar, já que temos ciclistas dos 27 estados da Federação. Em função da Covid-19 vamos aplicar todo protocolo vigente durante o fim de semana de prova”, disse a empresa organizadora do evento.

O L’Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada. Já a versão mais curta tem 66 quilômetros. Grandes nomes do esporte, como o técnico de vôlei, Bernardinho, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas.