terça-feira, fevereiro 7
Shadow

Paulistas se preparam para temporada 2023 do futebol

14 de dezembro de 2022:

Paulistas se preparam para temporada 2023 do futebolA temporada 2023 do futebol brasileiro já se aproxima, após um período de descanso em decorrência da Copa do mundo, alguns jogadores da Série A já se reapresentaram a seus clubes e deram os passos iniciais no trabalho para ano que vem.

Em meio a um calendário um pouco diferente do habitual, já houve primeiro contato de novo técnico com os jogadores e a chegada de reforços. Por outro lado, há quem ainda desenhe os últimos detalhes do planejamento para 2023.

Confira como alguns clubes paulistas estão se preparando para 2023.

Corinthians
O Corinthians abre sua pré-temporada nesta semana com treino em dois períodos, no CT Joaquim Grava. Fora de campo, o clube tenta deixar Vítor Pereira no passado: adiou a apresentação do técnico Fernando Lázaro, marcou uma coletiva do presidente Duilio Monteiro Alves para colocar uma pedra no assunto, esquecer o novo técnico do Flamengo e finalmente pensar em 2023.

Palmeiras
O Palmeiras começa a treinar remotamente na próxima segunda-feira (19). O clube distribuiu equipamentos de monitoramento e uma espécie de manual para os atletas treinarem em casa. Em 2 de janeiro, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol para iniciar a pré-temporada.

São Paulo
O elenco do São Paulo também se reapresenta nesta semana e dará início à pré-temporada no CT Barra Funda. A expectativa é que o grupo já conte com os reforços recém-anunciados, como o goleiro Rafael e o do atacante Pedrinho. O clube ainda não divulgou definições quanto às datas de recesso para o fim de ano e de retorno em janeiro.

Santos
Os jogadores do Santos se reapresentam com a presença do novo treinador Odair Hellmann. Além da mudança de comando, o Peixe terá pelo menos três novidades: o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas e o atacante Mendoza. O volante Dodi deve ser o quarto reforço. A pré-temporada ocorrerá no CT Rei Pelé e ainda não há previsão de amistosos de preparação para o Campeonato Paulista.