quarta-feira, novembro 29
Shadow

Fifa revela quais países levaram mais torcedores para a Copa

4 de dezembro de 2022:

Fifa revelou quais países levaram mais torcedores para a CopaCom a Copa do Mundo Catar 2022 entrando em sua reta final, a Fifa já revelou quais foram os cinco países com mais torcedores nos estádios da Copa. Quem lidera a lista de torcedores que mais foram ao país do Oriente Médio é a Arábia Saudita com 77.106 torcedores. Na segunda posição vem a Índia, que não disputa o Mundial, com 56.893 pessoas de um dos países mais populosos do mundo e que é apaixonado pelo futebol.

O top 5 é completado pelos Estados Unidos com 36.236 torcedores, a Inglaterra com 30.719 e o México com 25.533 fãs espalhados pelo Catar. Vale destacar que a lista bate com os cinco primeiros países que mais compraram ingressos para a primeira edição de Copa do Mundo disputada no inverno: Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita e México.

Nessa lista também aparecem os Emirados Árabes Unidos e a França. A Argentina ficou acima do Brasil, que ocupa o nono lugar com maior ordem de ingressos, e o top dez é fechado pela Alemanha.

A Fifa informou que dois jogos do Brasil estão na lista dos que os ingressos foram mais procurados na primeira fase. Camarões e Brasil, Brasil e Sérvia, Portugal e Uruguai, Costa Rica e Alemanha e Austrália e Dinamarca tiveram os tickets esgotados rapidamente.