terça-feira, fevereiro 7
Shadow

Como será a tecnologia do novo estádio do Atlético-MG

Por: Redação em 11 de outubro de 2022:

Como será a tecnologia do novo estádio do Atlético-MGEm fase final das obras, o novo estádio do Atlético-MG deverá ser inaugurado no dia 19 de maio de 2023 com um jogo amistoso, mas ainda sem um adversário divulgado. O clube mineiro quer fazer com que seu torcedor tenha uma experiência parecida a de um jogo de NBA (Liga Basquete Americano) onde são oferecidas diversas facilidades por aplicativo para o torcedor.

Entre as facilidades do novo estádio estão; comprar ingressos através de um aplicativo, reservar vagas de estacionamento e até comprar produtos dos bares do estádio. Estuda-se a possibilidade, inclusive, de que os torcedores que ocupem o setor mais nobre da Arena não tenham que sair de suas cadeiras para receber seus pedidos de alimentação.

Outra ideia do Atlético é a de que os torcedores tenham uma espécie de GPS em seus telefones, o que lhes mostraria o caminho exato que precisariam percorrer desde o portão de entrada até o seu local escolhido para acompanhar aos jogos. Os bares da Arena MRV, inclusive, não aceitarão o pagamento das compras com dinheiro em espécie, apenas através do aplicativo no telefone ou por cartões de débito ou crédito. O aplicativo avisaria o torcedor de quando seu alimento ou bebida estivesse disponível para retirada.

Leandro Evangelista, CIO da Arena MRV e do Atlético-MG, disse que: “A gente vai oferecer a Arena mais tecnológica para entregar bem-estar, personalização, facilidade e entretenimento. Nós fomos até os Estados Unidos, muito mais para validar o plano, que já estava pronto. A gente conseguiu validar o que estamos implementando, não ficamos devendo nada para as arenas americanas“.

(Fonte: Yahoo Esportes)