quinta-feira, setembro 29
Shadow

Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio salário chama a atenção

Publicado em: 02 de setembro de 2022

Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio salário chama a atençãoO Grêmio anunciou n quinta-feira (1º-set) a demissão do técnico Roger Machado e o retorno de Renato Gaúcho. O vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasquez também deixaram o clube. O técnico do grupo de transição César Lopes comanda a equipe diante do Vila Nova nesta sexta-feira (2).

O clube gaúcho comunicou a demissão do treinador de 47 anos e dos seus auxiliares, Roberto Ribas e James Freitas, após a sequência de maus resultados na Série-B do brasileirão. Paulo Paixão, coordenador da preparação física, também foi desligado. Nas últimas quatro rodadas, foram três derrotas e um empate.

Roger foi contratado em 14 de fevereiro e nos 199 dias à frente do clube, comandou o time em 37 jogos. Foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento. Roger foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha pelo Grêmio.

Renato Gaúcho retorna ao comando técnico da equipe 504 dias depois de pedir demissão, em 14 de abril de 2021. O ídolo gremista fará sua quarta passagem pelo Grêmio. O treinador retorna com o auxiliar Alexandre Mendes e vai reestrear no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro, pela 29ª rodada.

Porém, o fato que vem chamando a atenção, é o alto salário do novo treinador, mesmo com a equipe na segunda divisão Renato Gaúcho receberá cerca de 950 mil reais mensais, além de um bônus caso o Grêmio suba.

Renato traz na bagagem títulos como o da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018, três títulos do Campeonato Gaúcho, em 2018, 2019 e 2020 e da Recopa Gaúcha em 2019.