segunda-feira, fevereiro 6
Shadow

Corinthians prepara nova camisa em homenagem ao Mundial no Japão de 2012

Publicado por Redação em: 27/09/2022

Corinthians prepara nova camisa em homenagem ao Mundial no Japão de 2012O Corinthians iniciou junto com a Nike nesta semana, a campanha para lançar a terceira camisa do clube para a temporada 2022/23. O uniforme celebra o “ano dourado” de 2012, quando o clube paulista conquistou a Libertadores e depois o Mundial, vencido no Japão.

Em postagem feita nas redes sociais do clube, o Corinthians informa que a carga foi “despachada com destino a Londres”. O contêiner que transporta o uniforme parte de Yokohama no Japão e tem uma parada também no Egito, fazendo uma alusão aos adversários do Timão no Mundial: Al-Ahly, do Egito, e Chelsea, da Inglaterra.

A camisa, que traz referências e homenagens à conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, será usada pela primeira vez em um dos jogos que o Timão fará em casa antes da primeira final da Copa do Brasil.

O site da Nike iniciou uma contagem regressiva para o lançamento da camisa na próxima quarta-feira (5/10). A tendência, porém, é que a estreia da nova camisa aconteça no jogo seguinte, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena.

Em 2012, o Timão fez história no Japão. Agora, é hora dessa história voltar pra casa (…). O contêiner que saiu de Yokohama essa semana em direção a Londres carrega um conteúdo misterioso. Um conteúdo que faz parte da história do Corinthians“, diz a mensagem na rede social do Timão.

Corinthians e Nike têm por costume não confirmar a veracidade de peças que foram vazadas. Algumas imagens ganharam a internet nos últimos meses. A provável camisa é da cor creme e conta com caracteres do alfabeto japonês.

(Fonte: Gazeta Esportiva)