quinta-feira, setembro 29
Shadow

Floyd Mayweather está de volta aos aos ringues

Publicado por Redação em: 10 de setembro de 2022

Floyd Mayweather está de volta aos aos ringuesFloyd Mayweather, um dos maiores boxeadores de todos os tempos está prestes a retornar aos ringues. No dia 25 de setembro, Mayweather participa do card do Rizin 38, com sede em Saitama, no Japão, onde enfrenta Mikuru Asakura em uma luta de exibição.

Por se tratar de um confronto de exibição, a luta não contará para o irretocável cartel de ‘Money’, que em sua trajetória profissional somou 50 vitórias sem nunca ter sido derrotado. Seu último triunfo válido no cartel foi em 2017, quando enfrentou Conor MocGregor em uma superluta e se aposentou em seguida.

Desde então, apesar de não atuar mais profissionalmente, Floyd se manteve ativo no esporte. Em 2018, também no Rizin, o multicampeão enfrentou e nocauteou o japonês Tenshin Nasukawa. Mais recentemente, em 2021, Mayweather enfrentou o boxeador youtuber Logan Paul, em duelo sem a pontuação dos juízes e que, portanto, foi considerado sem vencedor.

Seu próximo adversário fará sua estreia no boxe diante de Mayweather. Com um cartel no MMA profissional de 16 vitórias e três derrotas, Mikuru Asakura terá a árdua missão de estar diante de um dos maiores pugilistas da história no final do mês. A luta de exibição será sediada no dia 25 de setembro, na Super Arena Saitam (JAP).