quinta-feira, setembro 29
Shadow

Ex-Real Madrid, Marcelo é contratado pelo Olympiacos da Grécia

Publicado em: 02 de setembro de 2022

marcelo-olympiacosMarcelo, ex-jogador do Real Madrid acaba de ser contratado pelo Olympiacos, da Grécia, a negociação com o lateral brasileiro está alinhada e só resta a assinatura do vínculo. O acordo é para um contrato de um ano e com opção de renovação por mais uma temporada.

Recentemente Marcelo foi alvo do Monza (Itália) e Nottingham Forest (Inglaterra), clube que recentemente fechou a contratação do também lateral brasileiro Renan Lodi. Maior vencedor da história do Real Madrid, Marcelo se despediu do clube espanhol com 24 títulos aos 34 anos.

O Olympiacos é treinado pelo espanhol Carlos Corberán, de 39 anos. Aos 34, Marcelo chega para ser o único brasileiro do elenco, que não tem nenhum jogador vestindo a camisa 12 (número que ficou eternizado por ele durante a passagem por Madri).

Marcelo chegou ao futebol europeu em 2006 e tornou-se o jogador com mais títulos no Real Madrid, onde fez 546 jogos e 38 gols em 16 temporadas. Conquistou, entre outros, cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.

O Olympiacos é o atual tricampeão do Campeonato Grego, e nesta temporada disputa a Liga Europa. Está no Grupo F da competição, ao lado de Freiburg, da Alemanha, Nantes, da França, e Qarabag, do Azerbaijão.