sábado, outubro 1
Shadow

Último Grand Slam do ano US Open terá os grandes nomes do tênis mundial

Publicado em: 23 de agosto de 2022

Último Grand Slam do ano US Open terá os grandes nomes do tênis mundialO US Open que começa a partir do próximo dia 29 de agosto na cidade de Nova York, e na disputa do último Grand Slam do ano estão cinco tenistas na disputa pelo número 1 durante a temporada, sobre o piso rápido.

O atual campeão do torneio Daniil Medvedev terá a dura missão de defender o troféu em Flushing Meadows e se manter na liderança do ATP. Pois o tenista terá na disputa Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas e também o norueguês Casper Ruud com possibilidades. Alexander Zverev não deve jogar o torneio.

Novak Djokovic vai manter a esperança de disputar o US Open mesmo até ao fim. O sérvio ainda aguarda por um alívio das restrições de entrada nos Estados Unidos de cidadão estrangeiros não vacinados, algo que explica o fato de continuar na lista de inscritos do Grand Slam nova-iorquino.

Com 6.885 pontos ele só vai garantir a liderança se for o campeão. Caso perca na final vai depender que o campeão não seja Rafael Nadal e que o espanhol caía até as quartas de final. Teria que torcer ainda para que os demais concorrentes não conquistem o título.

Nadal começará o torneio como virtual líder, mas irá depender dos rivais. Só garante o número 1 sem depender de ninguém se for o campeão. Se perder na final só não será o líder se o vencedor for o russo. Será o líder com semifinal caso nenhum dos demais concorrentes levante o troféu. Será o primeiro com quartas de final caso nem Medvedev nem Tsitsipas alcancem a final e que Alcaraz e Ruud levantem o caneco. Ainda será o primeiro caso nenhum dos demais alcance a decisão.

Alcaraz só tem chances do topo com o título ou com uma final. Se for o vencedor com Nadal como vice, não assumirá a liderança. Tsitsipas também só tem possibilidade com uma final ou o troféu e tem caso igual ao de Alcaraz. Mesma história para Ruud que precisa de final ou da taça.