sábado, outubro 1
Shadow

Marc Márquez passa por nova avaliação para definir volta à MotoGP

Publicado em: 19 de agosto de 2022

Marc Márquez passa por nova avaliação para definir volta à MotoGPO hexacampeão da MotoGP Marc Márquez vai passar por nova avaliação de seus médicos para saber de fato quando poderá estar de volta à MotoGP. Marc se afastou do Mundial após o GP da Itália, em maio passado, para passar por uma quarta cirurgia no braço direito, ainda efeito da fratura que sofreu no braço direito na abertura do campeonato de 2020. Desde então, o piloto segue afastado das pistas, respeitando as indicações médicas de recuperação.

Os especialistas que acompanham Márquez irão verificar a consolidação do osso, que precisou ser reposicionado após um corte cirúrgico. E é essa nova avaliação que deve dar uma indicação melhor sobre a data de retorno ao trabalho.

É verdade que a minha intenção é fazer algumas corridas neste ano. Vou saber se isso é possível ou não na próxima consulta”, disse Marc. “Me sinto até que bem. É um braço que passou por quatro cirurgia, mas, pelo menos agora, está funcionando do jeito normal. Já estou fazendo alguns exercícios que antes eram impossíveis”, revelou.

Os médicos irão avaliar se posso aumentar os pesos e aí vou pilotar no futuro”, contou. “Estamos otimistas, pois a cada semana aumento o trabalho de reabilitação e o braço está reagindo bem”, comemorou.

Com a recuperação avançando, chegaram a especular que Marc poderia, inclusive, participar do teste coletivo de Misano, no começo de setembro, mas o espanhol não confirmou.

Não quero dizer ‘vou fazer uma, duas ou três corridas’. Não sei ainda”, sublinhou. “Na próxima semana, eles vão me dizer qual a situação do osso. Se estiver ok, vamos começar a trabalhar [no retorno] e quando me sentir pronto, vou voltar, pois será importante se preparar para 2023”, destacou.

Quando me sentir 70-80%, quando sentir que posso pilotar uma moto de MotoGP mais ou menos bem, vou voltar. Porque a última parte da reabilitação, a melhor forma é estando na moto. Não dá para esperar estar 100% para subir na moto”, justificou.

Marc Márquez reconheceu, porém, que é só quando estiver em cima da RC213V que terá certeza do sucesso da cirurgia.