quinta-feira, setembro 29
Shadow

Ex-jogador Kaká se prepara para atuar como técnico

Publicado em: 21 de agosto de 2022

Ex-jogador Kaká se prepara para atuar como técnicoO ex-jogador Kaká (40 anos) revelou que pretende atuar como técnico a partir de 2023. Kaká concluiu os estudos para certificação necessária pela CBF Academy para atuar como treinador de futebol no território brasileiro.

O pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira revelou que pretende dar um passo a mais em sua carreira: “A minha intenção com o curso de treinador foi fechar o ciclo de estudos que estou fazendo. Estou terminando o quarto curso de gestão esportiva. Queria ter o de treinador também. Encerro esse ciclo de preparação neste ano”.

Tendo finalizado os estudos, agora Kaká irá esperar a virada de ano para buscar um emprego na área: “Bastante especulação nesse sentido (sobre assumir um time de base no próximo ano). Quero aproveitar a Copa do Mundo, observar e aprender. Oportunidade que surge só de quatro em quatro anos. Muita coisa mudou desde a minha época de jogador para hoje. Quem sabe no ano que vem a gente vê como vai ser?“.

Recentemente, Kaká revelou conversas com diretores do São Paulo sobre a oportunidade de assumir a categoria sub-20 do tricolor do Morumbi na vaga de Alex: “Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Quero terminar em novembro o curso de gestão de futebol na UEFA e depois ver as oportunidades” finaliza Kaká.