domingo, setembro 25
Shadow

Bia Haddad vence tenista número 1 do mundo em torneio no Canadá

Publicado em: 12 de agosto de 2022

Bia Haddad vence tenista número 1 do mundo em torneio no CanadáEm uma partida muito disputada, com três horas de duração, a tenista paulistana Beatriz Haddad venceu por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5) a favorita Iga Swiatek no WTA de Toronto no Canadá na quinta-feira (11) e se tornou a primeira mulher brasileira a superar uma tenista número 1 do mundo. Essa é a primeira vitória de brasileiros contra líderes do ranking desde 2004, quando o Gustavo Kuerten venceu Roger Federer.

Bia, 24ª do ranking da WTA, entrou em quadra sabendo da dificuldade de enfrentar a número 1 do mundo. Iga buscava a 50ª vitória na temporada. Em 2022, até a partida contra Bia, a polonesa havia perdido apenas cinco jogos e conquistou seis títulos (o mais importante deles foi o de Roland Garros) além dos WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami. Ela vinha de 23 vitórias seguidas em WTA 1000 e 20 vitórias seguidas na quadra dura.

Estou muito feliz com meu jogo mental hoje. É muito fácil você se perder nos altos e baixos na partida. Me desafiei o tempo todo” comentou Bia Haddad.