domingo, setembro 25
Shadow

Abertura da Copa do Mundo e decisão da Fórmula 1 acontecem no mesmo dia

Publicado em: 11 de agosto de 2022

Abertura da Copa do Mundo e decisão da Fórmula 1 acontecem no mesmo diaA mudança na data de abertura da Copa do Mundo no Qatar coincidiu justamente com a data marcada para a última prova da temporada 2022 da Fórmula 1, dia 20 de novembro. Sendo assim, a cerimônia de abertura da Copa e o jogo entre a Catar e Equador ocorrerá no mesmo dia do GP de Abu Dhabi,no circuito de Yas Marina.

A realização de Grandes Prêmios da Fórmula 1 no mesmo período de jogos do evento esportivo mais importante está longe de ser inédita. Mas chama atenção a proximidade dos horários: a largada nos Emirados Árabes Unidos está marcada para 10h, enquanto o pontapé inicial em Doha deverá acontecer às 13h (no horário de Brasília).

Mudança pode impactar automobilismo brasileiro
A alteração da data de início do Mundial de Futebol poderá ter implicações também no esporte a motor brasileiro. A última etapa da Stock Car, mais importante categoria do automobilismo nacional, também está marcada para o dia 20 de novembro, em evento que deverá marcar a reabertura do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Diferente dos campeonatos mundiais, porém, a Stock Car ainda não determinou o horário da largada na Capital Federal, tampouco se a corrida ocorrerá, de fato.