sábado, outubro 1
Shadow

Seleção da Inglaterra poderá ficar fora da estreia da Copa do Mundo de 2022

18 de julho de 2022:

Seleção da Inglaterra poderá ficar fora da estreia da Copa do Mundo de 2022A Seleção da Inglaterra poderá ter problemas quanto a seu elenco convocado para a Copa do Mundo de 2022, dentre seus jogadores existem uma boa parte que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19. Os jogadores não vacinados terão que fazer testes a cada três dias, e caso tenham que cumprir quarentena na chegada ao país sede do Mundial, poderão ficar de fora da partida de abertura contra o Irã.

Atualmente, os regulamentos Covid do Catar exigem que os visitantes não vacinados passem cinco dias em quarentena em seu hotel. Os ingleses devem chegar em 15 de novembro, antes da partida de abertura no dia 21 de novembro. De acordo com as regras, qualquer jogador que não esteja vacinado perderia o treinamento, voltando aos preparativos apenas no dia anterior ao jogo.

No entanto, o Catar deve relaxar as regras para a Copa do Mundo. Embora nenhuma decisão tenha sido tomada pelas autoridades locais, eles indicaram que os jogadores que participaram da Copa Árabe da FIFA em dezembro não precisaram se isolar, mas foram obrigados a fazer testes rápidos de antígeno a cada três dias e antes de cada partida.

A notícia será um alívio para os jogadores não vacinados e para o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate. Apesar do incentivo da FIFA, FA, Premier League e clubes, alguns jogadores relutam em tomar uma vacina contra o Covid e permanecem desprotegidos.