quinta-feira, setembro 29
Shadow

Próximo de completar 16 anos Endrick vive ano de destaque no Palmeiras

08 de julho de 2022:..

Próximo de completar 16 anos Endrick vive ano de destaque no PalmeirasO futuro de Endrick está a menos de duas semanas de virar presente no Palmeiras. Perto de completar 16 anos e assinar o primeiro contrato profissional, o atacante terá no dia 21 de julho mais um importante feito em uma temporada até agora marcante para o jovem atacante.

O desempenho esportivo tem despertado atenção da imprensa do exterior e da torcida do Verdão. Aos 15 anos, a rotina é de treinamentos no clube e trabalhos complementares físicos e de imagem fora dele.

Depois do dia 21 de julho, ele poderá ser integrado ao elenco profissional e ser relacionado para as competições, caso a comissão técnica liderada por Abel Ferreira decida pelo aproveitamento imediato do jovem no grupo.

Novidade do time na disputa da Copa São Paulo, o jovem jogador anos terminou a competição como personagem importante da inédita conquista do torneio. Autor de um gol na final contra o Santos, o atacante foi eleito o craque da competição e dono do gol mais bonito do torneio, de bicicleta.

Assédio europeu
O destaque após a Copinha fez Endrick virar manchete fora do Brasil. O atacante foi capa de jornal mais de uma vez, especulado como alvo de grandes clubes da Europa. A passagem por Paris, durante as férias, rendeu ao atacante a oportunidade de conhecer a Disney da Europa e também ver de perto jogos do PSG. Ele também foi para a Espanha, onde assistiu a um jogo do Barcelona e conheceu Ronaldo e Daniel Alves.

Publicações importantes da Europa colocaram Endrick entre os atletas mais promissores do futebol mundial. A revista inglesa “Fourfourtwo”, por exemplo, colocou o palmeirense no Top10 revelações (ele apareceu na oitava posição de uma lista com 50 nomes).

Quem também deu atenção ao jovem foi o jornal francês “L’Équipe”, que publicou uma lista com cinco jogadores com potencial para brilhar na Europa no futuro. O primeiro colocado da relação foi o meio-campista Danilo, que também é do Palmeiras. Endrick foi o segundo citado.