domingo, setembro 25
Shadow

Cidade de São Paulo passa a sediar corridas da Fórmula E

29 de junho de 2022:..

Cidade de São Paulo passa a sediar corridas da Fórmula EA Federação Internacional de Automobilismo (FIA) irá incluir São Paulo como uma das corridas da temporada 2023 da Fórmula E. A prova vai ocorrer em 25 de março de 2023, em um circuito que aproveitará a estrutura do Sambódromo do Anhembi.

A confirmação estava condicionada à aprovação pelo conselho da FIA e à publicação do calendário. Batido o martelo, São Paulo passará a ter, pelos próximos cinco anos, corridas da Fórmula E no primeiro semestre e da Fórmula 1 no segundo.

Não é a primeira vez que São Paulo é ligada com a Fórmula E. A cidade chegou a aparecer no calendário provisório da temporada 2017-18, mas foi substituída por Punta del Este, no Uruguai, com motivo de adiamento para 2019 pelo processo de privatização do Complexo do Anhembi. Porém, foi cancelada.

Com o retorno de São Paulo, a Fórmula E volta a sediar corridas na América do Sul. A última visita foi em Santiago, no Chile, em janeiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19. Buenos Aires, na Argentina, foi outra cidade a receber o campeonato.