30 de março de 2022 –O ex-jogador e agora técnico de beisebol, Tsuyoshi Shinjo, de 50 anos, surpreendeu o público no estádio japonês Sapporo Dome, em Sapporo, na ilha de Hokkaido, ao pilotar uma moto voadora no melhor estilo “futurístico”.
O voo aconteceu na terça-feira (29), antes do primeiro jogo em casa do time Hokkaido Nippon Ham Fighter desde que Shinjo foi anunciado como técnico da equipe. O técnico japonês passou cerca de um minuto no ar, acompanhado de uma trilha sonora. Ao pousar, tirou o capacete e depois andou pelo campo enquanto tirava a jaqueta.
\ 飛んだ…‼俺たちの #BIGBOSS が‼ /
ドローンに乗ってフィールド上に登場したのは💨
我らがBIGBOSS・#新庄剛志 🔥📺#GAORA プロ野球中継
🆚@lions_officialhttps://t.co/a72z5RcGXH で生放送中⚡️#lovefighters #ファンは宝物 pic.twitter.com/ApKLPomuzG— ファイターズ on GAORA SPORTS (@gaora_fighters) March 29, 2022
No jogo, o Hokkaido Nippon Ham Fighter perdeu as quatro primeiras partidas que disputou na temporada. Apesar disso, o clube é considerado o de maior sucesso do Japão nos últimos anos.
Com status de celebridade, o técnico só usa carros esportivos e gosta de ser chamado de “Big Boss” (Chefão). Na semana passada, ele já havia feito uma entrada em campo com holofotes e muita fumaça no primeiro jogo do time.
Shinjo teve passagens pela Major League Baseball (MLB) a liga profissional do esporte nos Estados Unidos, atuando pelos Mets e Giants entre 2001 e 2003. Ele foi o primeiro jogador nascido no Japão a atuar na World Series, a série de campeonatos anuais da MLB nos Estados Unidos e Canadá. O japonês jogou pelos Fighters de 2004 a 2006.