segunda-feira, novembro 28
Shadow

Sandro Dias e Rony Gomes estão entre os nomes de festival criado por Tony Hawk

03 de março de 2022 –Sandro Dias e Rony Gomes estão entre os nomes de festival criado por Tony HawkO skatistas Sandro Dias de 46 anos, o Mineirinho, e Rony Gomes de 30 anos, foram os únicos brasileiros oficialmente convidados a participar do Tony Hawk’s Weekend Jam, festival de skate, música e games para celebrar o aniversário do ídolo Tony Hawk de 54 anos, que acontece entre os dias 12 a 15 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Hexacampeão mundial de skate, tricampeão europeu e medalha de ouro no X Games de 2006, Sandro continua sendo um dos maiores nomes do skate mundial na modalidade vertical.

Em 2020, durante a Virada Esportiva, Sandro fez uma proeza surpreendente ao andar de skate no vão da Ponte Estaiada Orestes Quércia, em frente ao Anhembi em São Paulo há mais de 20 metros de altura.

Sandro, que também participou do Tony Hawk’s Vert Alert, em agosto do ano passado em Utah (USA) irá se alinhar a um grupo ainda mais seleto, escolhido a dedo pelo próprio Tony Hawk.


O brasileiro Rony Gomes, campeão mundial de 2009 e atual campeão brasileiro de vertical, é um dos que entrou para esse time. Rony hoje treina na Califórnia, o skatista foi medalha de prata no X-Games da Austrália, da China, e bronze em Minneapolis, além de ter sido vice-campeão mundial do World Roller Games e de ser um dos poucos que se arrisca na Megarrampa, de Bob Burnquist.

Os demais confirmados na lista de Tony Hawk são os americanos Andy Macdonald, Bucky Lasek, Christian Hosoi, Kevin Staab, Steve Caballero, o dinamarquês Rune Glifberg, e a americana Lizzie Armanto como representante feminina.

Além de três dias de verdadeira imersão de skate em um half pipe, o público poderá também fazer test drive em diferentes jogos da franquia Tony Hawk, principalmente o Tony Hawk Pro Skater 1+2, e shows ao vivo com bandas icônicas do punk rock, skate rock, e new wave como Modest Mouse, Descendents, DEVO, X, Cold Cave, The Vandals, Warish, Rough Francis, The Downhill Jam entre outras (escolhidas por Hawk).

Apesar de estar com o “line up” fechado com skatistas e bandas, é possível ainda virem a surgir novos nomes ates da realização do evento, que será realizado no Centro de Eventos de Las Vegas, chamado Downtown.

É provável também que outros skatistas brasileiros ainda sejam chamados antes do evento para compor o time final como é o caso dos curitibanos Gui Khury, que realizou a manobra 1080, do jovem Augusto Akio e de Luigi Cini, nomes que costumam participar de eventos de vertical internacional.