segunda-feira, novembro 28
Shadow

Hamilton diz que seus propósitos na Fórmula 1 vão além de título

21 de março de 2022 –Hamilton diz que seus propósitos na Fórmula 1 vão além de título

Lewis Hamilton e Mercedes ficaram felizes com o terceiro lugar no GP do Bahrein da Fórmula 1 no último domingo (20), apesar do começo ruim de temporada do time, que já revelou ter problemas no carro deste ano. Mas, além do título o heptacampeão tem outros objetivos em sua carreira.

Comecei a pensar que estou vencendo esses campeonatos, mas o que isso significa? Eles são gratificantes, mas não estão mudando nada. Não mudam o mundo, o fato de que ainda temos guerras, injustiças raciais, de que pessoas ainda estão sendo abusadas e toda sorte de coisas. Então para o que vamos usar essa plataforma? Eu descobri meu propósito, e não é ser apenas um piloto” disse Hamilton.

Neste começo de temporada, o heptacampeão foi multado em 50 mil euros (ou R$ 265 mil) por faltar, em dezembro passado, a premiação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). E ele destinou a quantia ao financiamento dos estudos no esporte a motor de um jovem em situação de vulnerabilidade.

O heptacampeão explicou que a percepção do alcance de sua influência, dentro e fora das redes sociais, veio com o chegar da idade. Hoje aos 37 anos, ele é o segundo piloto mais experiente da F1, atrás apenas de Fernando Alonso, de 40. E projeta que, num futuro próximo, seu esforço renda frutos:

Eu tenho essa plataforma e sou capaz de pressionar de um jeito desconfortável às vezes, mas essa também é uma oportunidade real de trazer luz para essa mudança e isso, pra mim, é mais recompensador do que qualquer campeonato. Meu objetivo é que, nos próximos cinco ou dez anos, olhemos para o esporte e que eu esteja vendo pela TV e espero que com meus filhos, e eles vejam, por exemplo, jovens mulheres engenheiras, e mecânicas, e saibam que eles terão uma oportunidade“.