quinta-feira, setembro 29
Shadow

Tite coloca data para sua saída da Seleção Brasileira

25 de fevereiro de 2022 –Tite coloca data para sua saída da Seleção BrasileiraO técnico Tite afirmou nessa sexta-feira (25) que deixará o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro. Tite assumiu a seleção em 2016 com as eliminatórias já em andamento e foi mantido no cargo após o time brasileiro cair nas quartas de final no Mundial da Rússia de 2018.

Tite sempre cobrou o direito de completar um ciclo na seleção, ou seja, do início de uma eliminatória até a Copa do Mundo. “Vou até o fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui“, disse o técnico em entrevista.

O Brasil está em primeiro lugar, mas eliminatórias já se classificou antecipadamente para a Copa do Mundo. “Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial“, acrescentou o treinador.

A saída de Tite após a disputa do Mundial já vinha sendo cogitada há algum tempo e até mesmo a possibilidade dele não ser o treinador no Catar chegou a circular pela imprensa e torcedores, que questionam o trabalho do treinador, mesmo com quase 80% de aproveitamento em 70 jogos.

Um dos motivos desse questionamento está não só na forma de jogar da equipe, como também nos adversários da Seleção nos amistosos. Com dificuldades de enfrentar seleções europeias, responsáveis por eliminar o Brasil em todas as Copas após o Penta, a maioria dos amistosos da Seleção acabam sendo com equipes fora dos favoritos ao título mundial.

O ex-técnico do Flamengo, Renato Gaúcho já se colocou à disposição da CBF para eventual troca do treinador, comentário que já gerou inúmeros “memes” na internet devido à falta de cavalheirismo do treinador sempre que uma grande vaga de técnico fica em aberto no futebol.