17 de fevereiro de 2022 –Depois de uma sequência de problemas no braço, ombro e olho nos últimos dois anos, Marc Márquez diz que se sente pronto para lutar contra a nova geração de estrelas da MotoGP pelo título de 2022. Porém, o piloto espanhol admite que está atualmente “longe” do domínio visto durante a temporada de 2019, quando conquistou seu oitavo campeonato mundial por uma margem de 151 pontos.
A temporada 2022 da MotoGP começa dia 6 de março com o GP do Catar em Losail.
“Em 2020, quando eu estive em casa, e 2021 que foi uma temporada muito difícil, mas estava melhorando no final comecei a entender o que consegui”, disse Márquez.
“Porque você sente que é difícil ser rápido e consistente em todas as pistas, em todas as condições e não caindo aos domingos. Tentei analisar como fiz todas essas coisas, porque agora sinto que preciso de tempo e preciso melhorar muito se eu quiser repetir.”
“Claro, sinto que posso lutar pelo campeonato em 2022, mas vencê-lo com mais de 100 pontos de vantagem, como fiz antes? Estamos muito longe disso. Agora tudo está muito próximo entre todos os pilotos. Não podemos dizer que um piloto faz a diferença como, por exemplo, há quatro anos. Mas será interessante.”
“Dois pilotos que serão muito, muito rápidos são Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia. Estes dois correram muito bem no ano passado, especialmente Bagnaia que terminou a temporada de uma forma boa. Precisamos entender o nível da moto Ducati.”
“Além disso, quero apenas me concentrar no meu box… antes de tudo, preciso recuperar a sensação especial com a minha moto. É uma relação entre a condição física e a sensação com a moto. Já nas últimas corridas de 2021 eu comecei a sentir aquela sensação especial. Ainda não perfeita, mas comecei a ser cada vez mais competitivo.”