sábado, outubro 1
Shadow

Robert Lewandowski e Alexia Putellas são eleitos melhores jogadores do mundo

17 de janeiro de 2022 –Robert Lewandowski e Alexia Putellas são eleitos melhores jogadores do mundoO atacante polonês Robert Lewandowski foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do mundo pela Fifa no prêmio Fifa The Best. O jogador superou Messi e Salah na disputa, Lewandowski jogador do Bayern de Munique e da seleção polonesa marcou 48 gols na temporada 2020/2021, foi campeão Alemão e da Supercopa da Alemanha.

O prêmio para melhor jogadora do mundo foi para Alexia Putellas. A meio-campista de 27 anos, da Seleção Espanhola e do Barcelona, venceu o prêmio pela primeira vez, derrotando Jenni Hermoso e Sam Kerr. Putellas também já havia conquistado a Bola de Ouro e, com o time catalão, venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha.

Erik Lamela levou o Prêmio Puskás, concedido ao autor do gol mais bonito. O ponta-direita, atualmente no Sevilla, fez um golaço contra o Arsenal, quando defendia o Tottenham, março de 2021.

O prêmio Fair Play ficou com a seleção dinamarquesa e a equipe médica da Dinamarca. Finlândia e Dinamarca se enfrentavam pela Eurocopa quando o meia Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo. A rápida ação da equipe médica da seleção dinamarquesa e os serviços de emergência do estádio foram cruciais para salvar a vida do jogador.

O prêmio Fifa Fans foi para os torcedores dinamarqueses e finlandeses presentes no estádio Parken, em Copenhague, pela postura e união após o mal súbito sofrido por Christian Eriksen.

Demais premiações do Fifa The Best

Melhor goleiro
Édouard Mendy (Chelsea)

Melhor goleira
Christiane Endler (Lyon)

Melhor técnico
Thomas Tuchel (Chelsea)

Melhor técnica
Emma Hayes (Chelsea)