quinta-feira, setembro 29
Shadow

Palmeiras começa a trabalhar em projeto para novo CT da base

28 de janeiro de 2022 –Palmeiras começa a trabalhar em projeto para novo CT da baseO técnico do Palmeiras, Abel Ferreira diz que o clube só precisa construir um centro de treinamentos novo para se tornar um clube de excelência na base. Os garotos do Verdão treinam em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e bem antes da declaração do técnico o clube já montou o projeto para reformar a Academia de Futebol 2.

O projeto executivo, onde constam todas as informações técnicas para o início da obra, já está aprovado no clube. No ano passado, a diretoria de Maurício Galiotte começou a trabalhar para obter as licenças necessárias, projetando que a gestão futura iniciasse as obras.

O CT da base fica dentro do Parque Ecológico do Tietê e tem mais de 45 mil m² de área, contando cinco campos de tamanho oficial em grama natural, sendo um deles para jogos. O local já passou por melhorias em sua estrutura e em 2018 teve vestiários reformados e mobiliados novamente, por exemplo. Há, ainda, academia de musculação, salas de fisioterapia e fisiologia e departamento médico.


A ideia do Verdão é dar para a base um local de treinos com estrutura que se assemelha a do Centro de Excelência do elenco profissional. Estão previstos:

Hotel com 132 ocupações, com quartos para duas e quatro pessoas;
Miniestádio com arquibancada para dois mil lugares, nova estrutura de vestiários, cabine de transmissões e futuramente instalação de refletores;
Piscina aquecida para tratamento dos jogadores, nova área de alimentação e de lazer.

Assim será possível integrar a rotina dos atletas do sub-14 ao sub-20 em um mesmo local. Hoje, os garotos dessas categorias vivem em hotéis na Barra Funda, bairro onde fica a sede social e o refeitório em que almoçam. De lá eles seguem no ônibus do clube para o local de treinos.

Mesmo com o novo CT, o Palmeiras continuará com o intercâmbio entre base e profissional, com treinos frequentes dos times, especialmente sub-20 e sub-17, na Academia de Futebol, junto dos profissionais.