sexta-feira, setembro 30
Shadow

Uefa realiza sorteio dos jogos das oitavas de final da Champions League

13 de dezembro de 2021
Os jogos das oitavas de final da Champions League foram definidos nesta semana na sede da Uefa em Nyon na Suíça. Maior vencedor do torneio, com dez títulos, o Real Madrid de Vinícius Júnior terá pela frente o PSG, dos atacantes Neymar e Lionel Messi.

Após um problema no software de sorteio a nova definição colocou o Atlético de Madrid no caminho do Manchester United, do atacante Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da competição, enquanto o Villarreal terá como oponente a Juventus. Já o atual campeão Chelsea medirá forças com o Lille.

Vice na temporada 2020/21, o Manchester City será adversário do Sporting. O também português Benfica enfrentará o Ajax. Por fim, Bayern de Munique e Liverpool, que encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento, terão pela frente RB Salzburg e Inter de Milão, respectivamente.

As partidas de ida dos confrontos estão marcadas para os dias 15/16 e 22/23 de fevereiro de 2022, enquanto as de volta serão realizadas em 8/9 e 15/16 de março. Real, United, Juventus, Lille, City, Ajax, Bayern e Liverpool, por terem melhor campanha, farão o segundo jogo como anfitriões. O sorteio do chaveamento das quartas de final e das semifinais serão em 18 de março. A decisão será na Gazprom Arena, em São Petersburgo (Rússia), em 28 de maio.

Jogos das oitavas de final da Champions League

RB Salzburg x Bayern de Munique
Sporting x Manchester City
Benfica x Ajax
Chelsea x Lille
Atlético de Madri x Manchester United
Villareal x Juventus
Inter de Milão x Liverpool
PSG x Real Madrid