quinta-feira, setembro 29
Shadow

Torcida e diretoria querem o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo

2 de dezembro de 2021Torcida e diretoria que o retorno de Jorge Jesus ao FlamengoA diretoria do Flamengo começa sua busca de um treinador para 2022, os cartolas do clube carioca têm alguns nomes na lista como Gallardo, Villas-Boas e Jorge Jesus, mas ainda não há avanço com ninguém. Há um consenso de que qualquer coisa só vai avançar depois das eleições, que acontecem neste sábado (04), na sede do clube, no Rio de Janeiro. A reeleição de Landim está muito bem encaminhada, mas a ideia é, antes de tudo, oficializar a vitória no pleito.

Dentro da diretoria e com a própria torcida existe um nome preferido. Trata-se de Jorge Jesus. O português, que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019, teve seu nome lembrado durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última terça-feira (30).

O entendimento, no entanto, é que um retorno imediato é complicado. Jorge Jesus pretende terminar o contrato com o Benfica, que termina em junho de 2022 e só depois disso avaliar o próximo passo na carreira. Ele até se mostra interessado num retorno ao futebol brasileiro, mas neste momento, quer muito mais seguir disputando a Champions League.

Ainda que não consiga garantir a classificação, um pedido de demissão de Jorge Jesus no Benfica é muito improvável. Fontes esportivas garantem que o português só deixa o clube se for demitido. A diretoria rubro-negra entende que não pode esperar até o meio do ano, uma vez que a temporada será exprimida por conta da Copa do Mundo, que começa no final de novembro.