quinta-feira, setembro 29
Shadow

Fórmula 1 renova contrato com Circuito de Barcelona que passará por reformas

27 de dezembro de 2021Fórmula 1 renova contrato com Circuito de Barcelona que passará por reformas: A Liberty Media. empresa que controla a Fórmula 1, estendeu o contrato com a organização do Circuito de Barcelona (GP da Espanha) até 2026. A pista que recebe a categoria desde 1991 ainda passará por reformas em todo o autódromo, buscando promover mais sustentabilidade nas estruturas.

Quero agradecer ao promotor e às autoridades pelo entusiasmo e empenho em manter a Fórmula 1 em Barcelona, com as melhorias que serão feitas na pista e instalações, continuando a nossa longa história juntos. As equipes e pilotos estão sempre ansiosos por visitar Barcelona, e os fãs espanhóis continuarão a ver os seus heróis, Fernando Alonso e Carlos Sainz, de perto” disse Stefano Domenicali, presidente da F1.

O circuito foi construído em 1991 para receber a Fórmula 1 e, desde então, passou por uma série de mudanças no traçado da pista. A mais recente foi feita neste ano, na curva 10; o trecho foi alargado e recebeu uma área de escape maior, buscando torná-lo mais seguro e aproximando-se do formato antigo da curva desde o período de sua construção.

Desde então, a pista tem recebido o GP da Espanha da F1, que tem Lewis Hamilton como seu maior vencedor com seis vitórias. O piloto da Mercedes venceu a edição deste ano, em uma das batalhas “roda a roda” que travou nesta temporada com o rival Max Verstappen.