quinta-feira, setembro 29
Shadow

Fifa irá implantar RG do torcedor na Copa do Catar em 2022

14 de dezembro de 2021Fifa irá implantar RG do torcedor na Copa do Catar em 2022O torcedor que for assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar entre novembro e dezembro de 2022 deve ver uma novidade. A organização planeja implantar uma espécie de RG do torcedor para os fãs que desejarem acompanhar as partidas no estádio.

O chamado Fan ID ou de Hay’Ya Card será uma espécie de documento em que constarão uma série de informações relevantes como nome completo e número do passaporte, além de mostrar o número personalizado para cada torcedor e da data de validade do cartão.

O RG do torcedor também será importante para aqueles que pretendem utilizar o transporte coletivo durante a competição (o trânsito de carros em Doha é bastante intenso). Ele dará passe livre no metrô de Doha, meio de transporte preferido da organização da competição, e que terá acesso direto a todos os estádios da Copa e pontos turísticos da capital.


A organização espera que, com o uso do metrô, os torcedores se empolguem a assistir mais de uma partida por dia, já que haverá bastante facilidade no deslocamento. Os tickets custam 2 rial (aproximadamente R$ 3,00) e o passe livre para um dia inteiro custa 6 rial (menos de R$ 10,00).

É a primeira Copa do Mundo onde se poderá assistir mais de um jogo por dia e imaginamos que isso aconteça, entre um e dois. Quem quiser pode assistir até quatro partidas num dia, como eu fiz na Copa Árabe. O presidente da Fifa Gianni Infantino viu oito partidas em dois dias no país. Se você quiser, será possível, basta comprar os ingressos“, declarou Nasser Al Khater, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

Mas o Fan ID não deverá ser o único documento a ser portado pela torcida na Copa do Catar. Além dessa identificação, será necessário comprovar a vacinação contra a covid-19 por meio do aplicativo “Ehteraz”, que servirá como passaporte sanitário nos estabelecimentos do país e, claro, nos estádios.