sexta-feira, junho 2
Shadow

Xavi é apresentado oficialmente como novo técnico do Barcelona

08 de novembro de 2021

Xavi é apresentado oficialmente como novo técnico do Barcelona
Xavi (dir) é apresentado oficialmente ao lado de Joan Laporta, presidente do Barcelona

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o ex-meio campista Xavi foi apresentado nesta segunda-feira (8) como o novo técnico do time em evento realizado no Camp Nou. Durante entrevista coletiva, Xavi de 41 anos disse que rejeitou ser técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Catar.

O novo técnico do Barcelona disse que recebeu um convite da CBF para trabalhar com Tite na Seleção e assumir o cargo de técnico após a Copa de 2022, mas que rejeitou porque queria voltar ao clube onde fez sucesso dentro de campo.

Antes mesmo de se reencontrar com a torcida que deu tantas alegrias, Xavi se mostrou esperançoso com o trabalho que está começando. “Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos”.


Empolgado com a torcida que foi ao estádio, Xavi posou para fotos com seus familiares e até entoou cantos juntos dos fãs, tudo isso sempre ao lado do presidente do clube, Joan Laporta.

Negociação teve pagamento de multa a clube do Catar
Xavi se mostrou muito contente com a oportunidade após trabalhar no Al-Sadd do Catar. Para ele era difícil recusar um convite de um clube onde sempre teve muito carinho. “Tive uma multa rescisória, mas todos fizemos a nossa parte para resolver. A expectativa é alta, é obter resultado imediato. Em resumo, é ilusão”, começou por afirmar, antes de exaltar o clube catalão.

Xavi terá um tempo precioso para colocar suas ideias aos novos comandados já que os treinamentos começam na terça-feira (9) e o próximo jogo só acontece no 20 de novembro, quando enfrenta o Espanyol, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em seguida, terá confronto que vai definir o futuro na Champions, contra o Benfica no dia 23/11, em casa, valendo vaga nas oitavas de final da principal competição de clubes europeus. Quem vencer a partida está classificado para o mata-mata.