quinta-feira, setembro 29
Shadow

Piloto salta de paraquedas direto para carro da Porsche Cup durante prova; veja o vídeo

11 de outubro de 2021

Piloto salta de paraquedas direto para carro da Porsche Cup durante prova; veja o vídeoCristiano Piquet chegou com estilo à etapa da Porsche Cup em Goiânia no domingo (10). Paraquedista com experiência, o competidor pulou de seu helicóptero direto para o autódromo, entrou no carro e acelerou para o grid, fazendo algo inédito na categoria.

Com mais de dez anos na bagagem, o piloto, que retornou ao grid em 2021 após quatro anos parado, decidiu executar a diferente ideia. Com apoio e autorizações necessárias, conseguiu realizar o salto no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Hoje foi um dia muito especial, uma etapa muito especial porque consegui fazer algo inédito que foi chegar ao autódromo de paraquedas. Literalmente”, disse o piloto.

Foi um conjunto de um pouco da Porsche e do patrocinador que também gostou da ideia, então, todo mundo cooperou um pouquinho e as coisas funcionaram para seguir com essa brincadeira aí, foi bem legal”, continuou Piquet.

Foi realmente algo pra guardar na memória. Uma recordação muito legal que vou poder mostrar para os meus filhos”, completou o piloto que disputa na categoria Carrera Cup 4.0.

Questionado se Cristiano estava preparando mais alguma surpresa para o resto da temporada, o piloto afirmou que “acho que não vai ter mais como fazer nenhuma brincadeira porque a próxima etapa já é lá em Interlagos e lá é muito restrito, não podemos fazer nada disso lá.”

Aqui conseguimos todas as autorizações necessárias, então, acho que ficou por isso mesmo. Esse é o meu último ano realmente, decidi que eu não vou mais correr, então, foi legal que encerrou meu último ano no automobilismo com chave de ouro”, encerrou.