19 de outubro de 2021
A vitória do São Paulo e o futebol dominante sobre o Corinthians na segunda-feira (18) trouxe um ânimo diferente para os jogadores do São Paulo. A chegada de Rogério Ceni parece ter sido assimilada rapidamente pelos jogadores. A intensidade diante de Ceará e Corinthians mostrou um São Paulo reanimado. Mesmo com menos de uma semana no cargo, os atletas já atribuem à vinda de Ceni a melhora de desempenho.
A empolgação aumentou com a vitória sobre um de seus maiores rivais. Vencer o Corinthians não só devolveu a autoestima ao são-paulino como encerrou uma série de seis empates consecutivos no Brasileirão. Destaques da vitória sobre o Corinthians, Igor Gomes e Liziero admitiram que a chegada de Ceni trouxe um novo ânimo para uma equipe que parecia abatida com os desempenhos ruins.
Torcida é a última barreira para Ceni
Se os jogadores já aparentam ter abraçado Ceni, o último foco de resistência ao treinador está posicionado nas arquibancadas do Morumbi – algo inimaginável há alguns para um dos ídolos máximos da história são-paulina. A torcida ainda não digeriu a declaração dada por ele quando ainda estava no Flamengo. No comando do Rubro-negro, Ceni disse que o time carioca era “diferente”, em uma comparação com o próprio São Paulo.
Agora o tempo será o maior aliado de Ceni na missão de reconquistar a torcida. O São Paulo volta ao Morumbi apenas em 31 de outubro, quando recebe o Inter. Até lá, um bom resultado contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (24), pode fazer com que a polêmica frase sobre o Flamengo seja vista como uma pequena turbulência em um relacionamento de mais de 25 anos entre Ceni e os são-paulinos.