quinta-feira, setembro 29
Shadow

Chegada de Rogério Ceni anima jogadores São Paulo, torcida ainda resiste

19 de outubro de 2021
Chegada de Rogério Ceni anima jogadores São Paulo, torcida ainda resisteA vitória do São Paulo e o futebol dominante sobre o Corinthians na segunda-feira (18) trouxe um ânimo diferente para os jogadores do São Paulo. A chegada de Rogério Ceni parece ter sido assimilada rapidamente pelos jogadores. A intensidade diante de Ceará e Corinthians mostrou um São Paulo reanimado. Mesmo com menos de uma semana no cargo, os atletas já atribuem à vinda de Ceni a melhora de desempenho.

A empolgação aumentou com a vitória sobre um de seus maiores rivais. Vencer o Corinthians não só devolveu a autoestima ao são-paulino como encerrou uma série de seis empates consecutivos no Brasileirão. Destaques da vitória sobre o Corinthians, Igor Gomes e Liziero admitiram que a chegada de Ceni trouxe um novo ânimo para uma equipe que parecia abatida com os desempenhos ruins.

Torcida é a última barreira para Ceni
Se os jogadores já aparentam ter abraçado Ceni, o último foco de resistência ao treinador está posicionado nas arquibancadas do Morumbi – algo inimaginável há alguns para um dos ídolos máximos da história são-paulina. A torcida ainda não digeriu a declaração dada por ele quando ainda estava no Flamengo. No comando do Rubro-negro, Ceni disse que o time carioca era “diferente”, em uma comparação com o próprio São Paulo.

Agora o tempo será o maior aliado de Ceni na missão de reconquistar a torcida. O São Paulo volta ao Morumbi apenas em 31 de outubro, quando recebe o Inter. Até lá, um bom resultado contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (24), pode fazer com que a polêmica frase sobre o Flamengo seja vista como uma pequena turbulência em um relacionamento de mais de 25 anos entre Ceni e os são-paulinos.