sábado, outubro 1
Shadow

Volkswagen poderá participar da Fórmula 1 com fornecimento de motores

Volkswagen poderá participar da Fórmula 1 com fornecimento de motoresA partir de 2025, a Fórmula 1 terá novos regulamentos de motor, e após a saída da Honda, o esporte também vai estudar como pode trazer novos fornecedores. O Grupo Volkswagen está observando com interesse, mas está se mantendo discreto por enquanto. Com a saída da Honda no final de 2021, a Fórmula 1 terá apenas três fortes montadoras no esporte. A Red Bull continuará a construir motores de acordo com o conceito da Honda, mas provavelmente não construirá seu próprio motor a partir de 2025. Por enquanto, apenas Ferrari, Renault e Mercedes o farão.

Para as novas regras de 2025, a Fórmula 1 está olhando para fora de sua própria categoria. Além de fabricantes independentes como Ilmor e Cosworth, a F1 está olhando para o Grupo Volkswagen. Porsche e Audi são duas marcas fortes do grupo e dizem que o Grupo Volkswagen está observando a F1 com interesse.


No momento, estamos nos concentrando em categorias como o WEC e a Fórmula E, mas também estamos avaliando todos os desenvolvimentos em outras categorias de corrida. No entanto, os novos regulamentos da Fórmula 1 não chegarão até 2025”, disse o Diretor de Esportes da Porsche, Fritz Enzinger. O Grupo Volkswagen estaria interessado apenas em e-combustíveis e também deveria haver um limite claro para o custo de construção de motores, como agora existe para os carros.
Fonte: F1 Mania