segunda-feira, setembro 26
Shadow

Fórmula 1: Hamilton fala sobre sonho de ir para Ferrari

Fórmula 1: Hamilton fala sobre sonho de ir para Ferrari
Imagem ilustrativa de Hamilton na Ferrari

29 de setembro de 2021:
Com a conquista de 100ª vitória na Fórmula 1, durante o GP da Rússia (26-setembro) Lewis Hamilton segue buscando seu oitavo título mundial em uma briga intensa com o piloto da Red Bull, Max Verstappen. Em entrevista, o piloto, no entanto, falou sobre um desejo de boa parte de seus fãs: vê-lo na Ferrari.

Vou a Monza e ouço os fãs me pedindo “venha para a Ferrari”. Isso aquece meu coração, mas é incrível como depois de tantos anos, eu nunca pilotei para a Ferrari. Porque é um sonho para todos, um objetivo a ser atingido” disse Hamilton. Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2023. Antes, o britânico pilotou pela McLaren entre 2007 e 2012.

Nunca foi possível e nunca saberei exatamente por que. Desejo melhor para eles (Ferrari) e no futuro próximo preciso apenas evitar que eles ganhem o campeonato. Tenho alguns modelos da Ferrari em minha casa para dirigir, mas não a da Fórmula 1” brincou o britânico.

A vitória do último GP foi sua quinta conquista na temporada e o ajudou a recuperar a liderança do campeonato já que Max Verstappen, que partiu em 20º, chegou atrás dele, em segundo lugar. A diferença entre a dupla é de dois pontos.