quinta-feira, setembro 29
Shadow

Conheça os 10 maiores clubes da história do futebol

Conheça os 10 maiores clubes da história do futebolO que faz um clube ser maior do que outro? Uma pergunta um tanto quanto complexa e difícil de responder. Mas, isso pode ser revelado se comparado alguns dados, como clubes supercampeões, superpopulares, superpoderosos e tudo mais.

Os critérios adotados para o ranqueamento foram os títulos, sendo que cada troféu recebe uma pontuação diferente. O Campeonato Nacional, por exemplo, recebe um valor equivalente a 15 pontos. Enquanto a Conmebol Libertadores e a Champions League foram avaliadas em 25 pontos. Várias outras taças são classificadas e levadas em conta na contagem para se tentar definir o melhor clube internacional.

10 Maiores clubes de futebol do mundo
(por ordem de conquistas de títulos mais importantes)

10) River Plate
O River Plate deixou muitos clubes para trás e se firmou como o 10º maior time do mundo. E por seus próprios méritos, afinal, poucas são as agremiações que brigam em seu nível de conquistas e história. Ao longo dos seus 120 anos, El Millonario fez valer cada gota de suor e escreveu o seu nome com taças (52 taças contando quatro Libertadores, um Mundial etc.) nos livros esportivos da América do Sul.

9) Ajax
O Ajax é uma das equipes mais importantes e revolucionárias da história do esporte. Mais, o Godenzonen também é membro do grupo dos “incaíveis” do futebol, já que nunca foi rebaixado na Holanda, e ainda é uma das poucas equipes que já conquistaram tudo o que é possível na Europa. Ao todo, contando Champions League (4x), Mundial (2x) etc., o clube tem 74 títulos.

8) Manchester United
O Manchester United detém uma das camisas mais pesadas e tradicionais da Inglaterra e do mundo. Com três Champions League, vinte Premier League e um total de 66 títulos, os Red Devils construíram uma trajetória de sucesso, fama e muito respeito no universo dos esportes.

7) Liverpool
O Liverpool é o maior clube da Inglaterra. Além de ser querido por uma legião vermelha, os Reds também são supercampeões da bola, tendo um total de 63 títulos. A sua pontuação foi superior aos demais concorrentes da Terra da Rainha pela quantidade de taças e também pelo peso de cada troféu, já que é hexa na Champions League e tem muitas outras conquistas relevantes.

6) Boca Juniors
O Boca Juniors ficou com a primeira colocação no ranking dos maiores clubes da América do Sul e na sexta posição, o que é muito expressivo. Superpotência da Argentina, os Xeneizes têm 51 títulos conquistados em 116 anos de história. É importante destacar que o time é um dos mais vitoriosos no âmbito internacional, tendo, por exemplo, seis Libertadores e três Mundiais.

5) Milan
Embora pareça ter parado no tempo, o Milan continua sendo um titã do futebol mundial e é por isso que aparece na quinta colocação do ranking dos maiores times do esporte. Os seus 51 títulos jamais serão apagados, sobretudo suas sete Champions League.

4) Juventus
A Juventus caminha em um patamar diferente e pouco conhecido no futebol mundial. Além dos 69 títulos que tem, a Juve é uma das raras equipes que já conquistaram tudo o que é possível e ainda mais, uma vez que também tem dois Mundiais de Clubes em seu museu. É uma camisa de muito prestígio e respeito.

3. Bayern de Munique
O Bayern de Munique é aquele clube que não se limitou a qualidade e também quis quantidade. Suprema na Alemanha e na Europa em muitos momentos ao longo dos seus 121 anos, a Gigante da Baviera dificilmente passa uma temporada sem erguer uma taça e o resultado é esse: são 79 títulos. Além disso, o time também é o mais popular, o mais bem-sucedido e o mais vitorioso de seu país.

2) Barcelona
O Barcelona não carrega o lema “Més que un club” (Mais que um clube) por capricho. Principal referência entre os times na era moderna do esporte, o Barça saltou e foi longe. Ao longo dos seus 121 anos, os culés lutaram, cresceram, conquistaram e se estabeleceram como uma das equipes mais vitoriosas do planeta, com um total de 94 títulos, dos quais é possível destacar a Champions League (5x), o Mundial de Clubes (3x) e a LaLiga (26x).

1) Real Madrid
O Real Madrid é o maior clube da Espanha, da Europa e do mundo. São 13 Champions League (maior vencedor), três Mundial de Clubes, 34 LaLiga (maior vencedor) e muitas outras taças, em uma conta total que chega a 93 taças.