sábado, outubro 1
Shadow

Santos entra na disputa pela Copa Paulista 2021

Santos entra na disputa pela Copa Paulista 2021O Santos decidiu entrar na disputa da Copa Paulista, torneio promovido pela Federação Paulista no segundo semestre especialmente para os clubes que não tem calendário no Brasileiro das séries A a D. O Peixe disputou a competição pela última vez em 2018, com um time que tinha John como goleiro, Sabino na zaga e Wagner Leonardo no banco de reservas.

O Peixe deve utilizar a equipe sub-23 na competição. Dirigido por Edinho (filho de Pelé), o Santos ocupa a quarta colocação do grupo B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os participantes serão divididos em quatro grupos regionalizados, sendo três com quatro clubes e um com cinco equipes. Após turno e returno, os dois mais bem colocados de cada chave avançam para o mata-mata. O início do torneio está previsto para o dia 14 de setembro e a final para 16 de novembro.

Por um grupo contar com um time a mais que os outros três, a classificação geral será definida por aproveitamento. O melhor colocado geral enfrenta o oitavo mais bem classificado, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto, enquanto o quarto e quinto duelam por uma vaga as semifinais. Em caso de igualdade a partir desta fase, a vaga será definida por pênaltis.

Os quatro classificados fazem as semifinais e, posteriormente, os dois clubes que avançarem farão a final. O campeão tem a opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão fica com a outra opção.