Benedetto não será o único reforço do São Paulo nos próximos dias, pelo menos é o que espalhou-se nas redes sociais de torcedores do Tricolor recentemente, graças aos boatos de que um volante e um zagueiro canhoto estão bem próximos de serem contratados. Mas não é isso que afirmam os dirigentes do São Paulo. Juan Jesus, por exemplo, está completamente descartado, segundo o presidente Julio Casares. O zagueiro ficou livre no mercado depois de seu contrato com a Roma não ser renovado.
Outro nome que é frequentemente citado no Morumbi é o de Maicon, “Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Tudo é possível“, afirmou o zagueiro, depois de deixar o Al Nassr. Mas, no Tricolor, a realidade é outra. Embora seja muito bem avaliado, Maicon é considerado um jogador caro para sua posição e só seria contratado se aceitasse baixar seu salário.
O São Paulo contou com a ajuda de um investidor que vai pagar metade do salário do jogador. O Olympique de Marseille será o responsável pelo restante do valor mensal pago ao atleta. O São Paulo corre agora para acertar a documentação do jogador e inscrevê-lo nas quartas de final da Libertadores, que começam no dia 10 de agosto.
Benedetto tem 31 anos de idade e teve grande destaque no Boca Juniors, onde atuou entre 2016 e 2019.