segunda-feira, setembro 26
Shadow

Fórmula 1 apresenta as primeiras imagens do novo carro para temporada 2022

Fórmula 1 apresenta as primeiras imagens do novo carro para temporada 2022A principal categoria do automobilismo mundial revelou em Silverstone as primeiras imagens do novo carro de Fórmula 1 para a temporada 2022. A partir do próximo campeonato, o certame mundial vai contar com um regulamento totalmente revisado. A introdução das novas regras estava planejada para acontecer já neste ano, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, acabou adiada em uma temporada.

A Fórmula 1 preparou um evento online para a apresentação do novo design. No circuito inglês, Ross Brawn e Pat Symonds estiveram na presença de Nikolas Tombazis, diretor-técnico de monopostos da FIA, para apresentar e explicar todas as novidades.

Há cerca de um mês, as primeiras imagens do monoposto já haviam sido vazadas. Apesar de a categoria não ter se manifestado a respeito, as fotos apresentaram todas as atualizações programadas no próximo regulamento.

Uma das principais mudanças a partir de 2022 é a mudança aerodinâmica. Agora, a maior parte da pressão vai ser exercida pelo assoalho, não mais pelas asas e seus apêndices e, com isso, permita que os pilotos consigam seguir uns aos outros nas curvas e gere mais disputas.

Outra grande mudança a partir de 2022 está nos pneus, que passam a ter aro 18 e já foi testado ao longo desta temporada por diferentes pilotos. Com isso, é esperado que não haja grande degradação e permita mais brigas nas corridas. Ainda, a cobertura dos pneus provoca menos aderência.