segunda-feira, setembro 26
Shadow

LeBron James e Anthony Davis podem ficar de fora das Olimpíadas de Tóquio

LeBron James e Anthony Davis podem ficar de fora das Olimpíadas de TóquioAstros do Los Angeles Lakers, LeBron James e Anthony Davis não irão jogar pela seleção norte-americana nas Olimpíadas de Tóquio deste ano. Os dois atletas enfrentaram uma temporada difícil e repleta de lesões e por isso não devem atuar pela seleção dos EUA. “Acho que vou jogar pelo Tune Squad neste verão, ao invés das Olimpíadas”, disse LeBron, brincando sobre o novo filme e sequência de Space Jam.

Nesse cenário, os grandes astros de seleção seriam Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Damian Lillard, do Portland TrailBlazers. Curry, de acordo com uma fonte, está dividido em relação a busca pelo primeiro ouro olímpico de sua carreira. Já sobre Lillard, acredita-se que ele tenha grande interesse em jogar, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada ainda.

Outro fator que contribuiu para isso é o conflito de datas. As Olimpíadas estão previstas para começar em 23 de julho, enquanto as finais da NBA podem durar até o dia 22 de julho. Nesse cenário, é improvável que jogadores cujos times cheguem longe nos playoffs, atuem pela seleção olímpica, devido ao desgaste da temporada.

Chris Paul e Devin Booker, do Phoeniz Suns, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, se encaixam nessa situação. Os três demonstraram grande interesse em ir para Tóquio, mas Suns e Clippers seguem nos playoffs.