Marc Márquez sofreu um enorme susto durante o segundo treino livre para o GP da Holanda. Durante uma volta rápida, que o colocava na liderança da sessão, o piloto da Honda perdeu o controle da moto na curva 10, foi ejetado e rolou pela caixa de brita.
Apesar das imagens fortes do acidente, o espanhol levantou-se depois de alguns segundos e caminhou para fora do circuito. Minutos depois, apareceu nos boxes da Honda com o macacão ralado e conversando com os engenheiros, mostrando estar bem fisicamente.
Foi o mais forte acidente de Márquez desde a volta à MotoGP no início deste ano, após nove meses ausente por conta de uma queda no GP da Espanha do ano passado. O espanhol, no entanto, já tinha sofrido acidentes em diversas etapas desde o retorno, como Espanha, Itália e França.
A lucky escape for @marcmarquez93 on Friday afternoon at Assen! 😲
The Spaniard somehow walked away from this vicious highside! 💥#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/9kr5yangob
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 25, 2021
No último fim de semana, na Alemanha, porém, a sorte do octacampeão mundial mudou. Com uma atuação impecável, liderando todas as voltas da prova, Márquez venceu o em Sachsenring e encerrou um jejum de 581 dias sem subir ao lugar mais alto do pódio. O GP da Holanda, nona etapa da MotoGP acontece neste domingo (27).
Esse é a primeira queda forte de Márquez desde seu retorno à categoria em Portugal. O piloto quebrou o braço direito no GP da Espanha do ano passado, que exigiu três operações e o excluiu de toda a temporada de 2020.