Aos 45 anos de idade, Anderson Silva não fez feio em seu retorno ao boxe profissional. Depois de uma longa carreira de sucesso no MMA, o brasileiro que praticamente se aposentou do esporte para iniciar a realização de um sonho pessoal antigo, enfrentou neste sábado o filho da lenda mexicana Julio Cesar Chavez Jr.
Em um combate estabelecido com oito assaltos, Anderson optou pela cautela no início da luta, trabalhando mais a movimentação, se defendendo dos ataques de Chavez lutando de canhoto, confundindo o oponente.
A partir do terceiro round, o que se viu foi Anderson buscando mais a luta chegando a protagonizar o mesmo show que o lutador fez no UFC ao provocar o mexicano no terceiro round nas cordas.
Mais ativo a partir do quarto round, Spider abusou dos jabs e arriscou alguns diretos de direita além de uppercuts que convenceram dois juízes laterais que deram a vitória ao brasileiro por decisão dividida por vantagem de dois rounds na luta.
Questionado sobre o futuro, Anderson não soube dizer se continuará lutando no boxe ou se migrará para outra modalidade. “Acho que tudo é possível, o que vier agora é lucro. Não sei se vou lutar boxe na próxima luta, ou jiu-jítsu, ou muay-thai. Depois da luta desse sábado, só penso em ajudar o Eliezer (sparring) e o Gabriel (filho) que vão lutar no kickboxing em breve. Quero aproveitar o momento para fazer o que eu gosto” disse Anderson.