segunda-feira, setembro 26
Shadow

Anderson Silva vence luta de boxe contra filho de Julio Cesar Chavez

Anderson Silva vence luta de boxe contra filho de Julio Cesar ChavezAos 45 anos de idade, Anderson Silva não fez feio em seu retorno ao boxe profissional. Depois de uma longa carreira de sucesso no MMA, o brasileiro que praticamente se aposentou do esporte para iniciar a realização de um sonho pessoal antigo, enfrentou neste sábado o filho da lenda mexicana Julio Cesar Chavez Jr.

Em um combate estabelecido com oito assaltos, Anderson optou pela cautela no início da luta, trabalhando mais a movimentação, se defendendo dos ataques de Chavez lutando de canhoto, confundindo o oponente.

A partir do terceiro round, o que se viu foi Anderson buscando mais a luta chegando a protagonizar o mesmo show que o lutador fez no UFC ao provocar o mexicano no terceiro round nas cordas.

Mais ativo a partir do quarto round, Spider abusou dos jabs e arriscou alguns diretos de direita além de uppercuts que convenceram dois juízes laterais que deram a vitória ao brasileiro por decisão dividida por vantagem de dois rounds na luta.

Questionado sobre o futuro, Anderson não soube dizer se continuará lutando no boxe ou se migrará para outra modalidade. “Acho que tudo é possível, o que vier agora é lucro. Não sei se vou lutar boxe na próxima luta, ou jiu-jítsu, ou muay-thai. Depois da luta desse sábado, só penso em ajudar o Eliezer (sparring) e o Gabriel (filho) que vão lutar no kickboxing em breve. Quero aproveitar o momento para fazer o que eu gosto” disse Anderson.