A torcida do Vasco foi convidada para participar da campanha que elegerá o nome do novo CT do clube na Cidade de Deus. O clube fez o anúncio sobre a escolha do novo nome cumprindo uma promessa da gestão do presidente Jorge Salgado. Inaugurado em setembro de 2020 pelo ex-presidente Alexandre Campello, a ‘segunda casa’ cruzmatina foi então batizada como CT do Almirante.
Com participação da torcida na construção de São Januário, por meio de doações o clube carioca vive sua pior crise financeira, mas, voltou a receber o aporte financeiro e afetivo de seus torcedores na campanha de financiamento coletivo para a construção do CT do Almirante, em 2019.
O clube arrecadou cerca de R$ 5 milhões até abril de 2020, um recorde de ‘crowdfunding’, a vaquinha virtual, no Brasil. Com o dinheiro em conta, o clube iniciou as obras no terreno de 25 mil metros quadrados doado pela Prefeitura do Rio às margens da Cidade de Deus. Na galeria dos ídolos do clube, Barbosa teve o nome defendido numa recente campanha nas redes sociais.
Como será a escolha do novo nome do CT:
Fase 1: os doadores do CT poderão sugerir nomes de forma aberta, e uma comissão do clube fará a seleção de dez destes nomes para avançarem à próxima fase.
Fase 2: cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os 10 nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os dois mais votados.
Fase 3: com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT.