quinta-feira, setembro 29
Shadow

Fórmula 1: Valtteri Bottas fala sobre ser substituído no meio da temporada

Fórmula 1: Valtteri Bottas fala sobre ser substituído no meio da temporadaValtteri Bottas negou os rumores de que poderia ser substituído na Mercedes por George Russell, ainda durante a temporada de 2021 da Fórmula 1. O piloto da Williams, Russell, está buscando uma oportunidade na equipe alemã em 2022. Durante as férias, surgiram rumores que ele poderia se tornar companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2021, o que acabou não ocorrendo. Agora surgiram novos boatos de que uma mudança no meio da atual temporada poderia acontecer.

Quando questionado sobre se esses rumores estavam incomodando, Bottas respondeu: “Não, porque eu sei que não vou ser substituído no meio da temporada, como equipe, não fazemos isso. Eu tenho um contrato para este ano e acho que só há uma equipe (Red Bull) que faz esse tipo de coisa na F1, e nós não somos isso. Então, sem pressão do meu lado.

Quer uma mudança no meio da temporada aconteça ou não, ainda permanece um ponto de interrogação significativo sobre o futuro do piloto finlandês na equipe, após o final desta temporada. Perguntado se ele está confiante em ficar na Mercedes no próximo ano, Bottas disse: “Não sei a essa altura, é só o começo da temporada. Eu realmente não pensei sobre o próximo ano.”

Meu foco principal é aqui e agora, porque isso é tudo que importa e normalmente traz um bom futuro. Então, não tenho ideia, e no momento, não me importo. Estou apenas me concentrando neste ano e colocando cada pensamento e energia nisso”, acrescentou o piloto.

Valtteri Bottas, ocupa a terceira posição (16) na classificação geral da temporada, que tem seu companheiro de equipe Hamilton (25) como lider seguido por Verstapen (18).
Fonte: F1 Mania