quinta-feira, junho 1
Shadow

Pilotos recorrem, e STJD anula punições na Stock Car

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva anulou as punições dadas aos pilotos Daniel Serra, Bruno Baptista, Lucas Foresti e Guilherme Salas na Corrida 2 da etapa de abertura, em Goiânia, no dia 25 de abril, da Stock Car. Os quatro pilotos foram punidos em 5s por supostamente ultrapassar Átila Abreu sob bandeira amarela. A decisão cabe recurso ao pleno do tribunal.

Atual líder da temporada, Daniel Serra sobe da sétima para quarta colocação na corrida com a decisão do tribunal. Bruno Baptista sobe de nono para quinto e Guilherme Salas de 14ª para a sexta posição. Já Lucas Foresti vai de 15º para décimo.

Outros cinco pilotos (Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki) também foram punidos por ultrapassar Abreu na corrida, mas não entraram com recurso e já não podem mais fazê-lo.

A nova pontuação do campeonato será oficialmente divulgada pela Confederação após a decisão passar pela cronometragem oficial do campeonato e ser homologada pela comissão.