quinta-feira, setembro 29
Shadow

Liga Nacional de Basquete readequará a tabela de jogos do NBB em função da pandemia

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou na terça-feira (23) que readequará a tabela de jogos de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) como forma de preservar a saúde de todos os envolvidos na competição e para respeitar as determinações dos órgãos oficiais para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A decisão foi tomada em reunião, realizada por videoconferência, com os 16 clubes que disputam a temporada 2020/2021 do NBB. De forma unânime, as equipes concordaram com a readequação da tabela de jogos da competição.


“O Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete fará a readequação de todas as 30 partidas remanescentes na fase de classificação para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas”, diz a LNB em nota.

O NBB conta com um protocolo de saúde que levou à realização de 8.264 testes de covid-19 durante 194 partidas, realizadas em 121 dias. Foram testados atletas, staff de equipes e árbitros, com 96 casos positivos.