quinta-feira, setembro 29
Shadow

Chegadas e partidas do Palmeiras, veja a mudança no elenco Alviverde

Rafael Santos Borré do River Plate está no radar do time do palestra Itália

O Palmeiras está muito perto do seu terceiro título na temporada 2020. Campeão Paulista e Campeão da Libertadores da América, o time de Abel Ferreira pode levantar o troféu de Campeão da Copa do Brasil no próximo domingo diante do Grêmio no segundo jogo da final.

O Alviverde já iniciou o planejamento para 2021. A estratégia política será a mesma, ainda mais levando em conta que a pandemia ainda não acabou. Apenas contratações pontuais e esforço grande para abrir espaço aos garotos da base.

Os possíveis reforços para a temporada
Rafael Santos Borré, atacante do River Plate, está no radar palmeirense. As conversas, entretanto, são consideradas complexas e complicadas. O atleta quer permanecer no time argentino, mas esbarra na porcentagem que o River tem que pagar ao Atlético de Madrid por parte dos seus direitos.

Outros clubes de fora da Argentina também buscaram informações. O Palmeiras ofereceu R$ 80 milhões por cinco anos de contrato a Borré. Ao lado dos seus empresários, o colombiano vai analisar e tomar uma atitude sobre seu futuro.

Quem deve deixar o Palmeiras
Até o momento apenas Vitinho foi negociado. O Red Bull Bragantino vai pagar os valores em definitivo.

Outros atletas devem deixar o clube em breve. Victor Luis, lateral-esquerdo que voltou do Botafogo-RJ após período de empréstimo, pode ter seu destino resolvido assim que a Copa do Brasil acabar.

Abel Ferreira pretende usar esse tempo para analisar o atleta nos treinamentos. Com Matías Viña e Lucas Esteves disponíveis na posição, Victor pode não ter espaço e oportunidades.

Jogadores com contrato no fim
Os goleiros Jaílson e Vinícius Silvestre, o volante Felipe Melo e o atacante Willian estão com seus contratos no fim. Ainda não houve conversas para renovação, o que deve acontecer em breve. Jaílson é o único da lista que pode não ter seu vínculo prolongado. Já Alan Empereur e o atacante Luan Silva estão na mesma situação e aguardam contato da diretoria.
Fonte: Palmeiras online