O piloto da MotoGP Álex Márquez falou sobre a recuperação do braço lesionado de Marc Márquez. O irmão mais novo do piloto espanhol falou de uma previsão do tempo de melhora do úmero direito, mas evitou dizer quando o hexacampeão vai voltar às pistas.
O piloto da Honda está afastado da MotoGP desde o início da temporada 2020. Ainda na primeira etapa do calendário, Marc sofreu um forte acidente quando escalava o pelotão e sofreu uma fratura. O espanhol passou por uma primeira cirurgia e tentou voltar já na etapa seguinte, poucos dias mais tarde.
Entretanto, por conta do esforço excessivo a placa de titânio foi danificada e uma segunda operação foi precisa. Focando totalmente na recuperação, ficou fora do restante do campeonato e ao final do ano, mais uma vez se submeteu a nova cirurgia. Acontece que no terceiro procedimento foi descoberta uma infecção, o que obrigou o competidor a ficar dez dias internado.
“Faz apenas três semanas de sua operação e é muito cedo para dizer se vai participar da pré-temporada ou vai perder corridas. Os prazos de recuperação são três meses, mas qualquer pequeno problema pode levar a seis. Tem de ir a passos de bebê e fazer tudo o que os médicos dizem”, disse Álex Márquez.
“Marc está animado, sinceramente. A operação foi longa e posso dizer que ele está cada vez mais com energia e o mais importante é que está tranquilo em sua mente”, concluiu o futuro piloto da LCR.
Ao falar sobre todo o processo que tem enfrentado, Marc fez questão de dizer que tudo o que fez ao longo dos meses foi com autorização médica, inclusive a tentativa de retorno precoce. Agora, mirando 2021, espera voltar um piloto ainda mais forte.
Fonte: Grande Prêmio