segunda-feira, setembro 26
Shadow

São Paulo renova contrato com a Fórmula 1 em Interlagos

São Paulo renova contrato com a Fórmula 1 em InterlagosO governador de São Paulo, João Doria, anunciou na quinta-feira (12) que a cidade renovou contrato com Fórmula 1 para receber o GP do Brasil por mais cinco anos. Doria disse que o acordo está assinado e garante, assim, a realização da etapa no Autódromo de Interlagos entre 2021 e 2025.

Na terça-feira, a direção da F1 divulgou a lista de provas para 2021 com exatamente o mesmo cenário: Interlagos presente, porém com a necessidade de finalização do acordo.

São Paulo tem sido a sede ininterrupta da prova desde 1990. O GP deste ano só foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, que acabou por causar uma radical mudança no cronograma da temporada. Com a renovação, a prova em São Paulo será disputada em 14 de novembro do ano que vem e será a antepenúltima do calendário.

Por enquanto não há informações sobre o valor a ser pago por São Paulo para realizar a corrida. A taxa de promoção que costuma a ser cobrada pela Fórmula 1 gira em torno de no mínimo R$ 150 milhões para etapas disputadas fora da Europa. O Rio chegou a acenar com um valor de até R$ 325 milhões entre taxas e receitas de ingressos VIP. Porém, o projeto de construção ainda não teve início porque depende de liberação de licenças ambientais.