quinta-feira, setembro 29
Shadow

Fórmula 1 se prepara para GP em Miami em 2021

Fórmila 1 se prepara para GP em Miami em 2021A Liberty Media segue com a pretensão de aumentar a presença da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mirando a inclusão de uma segunda prova no país, um GP em Miami em um circuito de rua. E segundo o CEO da F1, Chase Carey, os planos para a prova estão em suspensão devido à pandemia, mas insiste que a ideia não foi descartada.

A Liberty tinha a pretensão de introduzir a prova, que seria realizada ao redor do estádio do Miami Dolphins, time da NFL, em 2021, apesar de resistência de moradores locais e políticos. Porém, com a pandemia, a F1 e os donos do Dolphins chegaram a um acordo de esperar até que o impacto a longo prazo do vírus se tornasse mais claro.

A situação de Miami cria um contraste com a Arábia Saudita, com os planos para uma nova corrida de rua em Jeddah sendo confirmado na última quinta (06).

“Seguimos engajados com Miami”, disse Carey a analistas de Wall Street. “Tivemos inclusive uma reunião com os líderes do Grupo Dolphins há algumas semanas. Ambos os lados decidiram que era melhor seguir com cautela quando o vírus surgiu e tentando chegar a uma situação onde teríamos mais clareza sobre como proceder”.

“Seguimos muito animados com a oportunidade em Miami. Mas ambos os lados sentiram que é mais prudente seguir apenas quando tivermos confiança”.

“Em vez de lançarmos de uma vez, como geralmente é feito com corridas novas, achamos que o certo era fazer tudo com calma, até termos mais visibilidade, seja com vacinas ou tratamentos, testes… E, no final, o crescimento do esporte nos Estados Unidos, não é um processo de doze meses, é algo a longo prazo, como vínhamos falando”.