segunda-feira, setembro 26
Shadow

Comissão técnica e diretoria do Barcelona discutem compra de novos jogadores

Comissão técnica e diretoria do Barcelona discutem compra de novos jogadoresO Barcelona segue em busca de novos reforços para a temporada 2020/2021. Com um início conturbado em LaLiga, competição a qual o time de Ronald Koeman faz uma campanha bastante aquém do esperado e ocupa apenas a 12ª colocação, com oito pontos conquistados.

Porém, o treinador holandês foi informado de que para contar com novos nomes, terá de liberar outros. Segundo informações, Carles Tusquets, presidente em exercício do Barça, disse a Koeman e Ramon Planes, secretário técnico do clube, que as dificuldades financeiras são reais e que para contar com Memphis Depay e Eric Garcia, nomes desejados pelo Barcelona, a equipe terá que negociar cinco nomes, que devem ser: Braithwaite, Aleñá, Dembélé, Junior Firpo e Umtiti.

As apostas realizadas pelo time catalão nas últimas temporadas deram retorno praticamente inexistente em campo e devem ser negociados com o mercado internacional. Dentre os citados, o caso mais emblemático é o de Ousmane Dembélé.

Contratado como substituto de Neymar e um dos destaques do Borussia Dortmund, o francês acumula inúmeros problemas físicos e não conseguiu ter uma sequência no clube catalão. Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o Manchester United e a Juventus estão de olho no francês e podem entrar na disputa pelo atacante.

O clube vive grave crise institucional. No final do mês de outubro, Josep Maria Bartomeu, então presidente, pediu renúncia do cargo e deixou o clube, uma vez que corria sério risco de ser deposto por impeachment.